blog Financiamento Coletivo Urso

Lady Molly da Scotland Yard, de Baronesa Orczy

Muitas mulheres autoras e personagens foram sendo esquecidas pela história, não tendo seus livros republicados ou divulgados e fazendo com que muitos leitores atuais as desconheçam completamente.

A coleção Senhorita Detetive vem resgatá-las com o seu apoio!

Após o financiamento bem sucedido do livro “As aventuras da senhorita detetive Loveday Brooke” de Catherine L. Pirkis pelo Catarse, percebemos o quanto a literatura de mistério perde ao não divulgar as obras de incríveis escritoras do século XIX e início do XX. E assim demos continuidade com o segundo volume, também financiado via Catarse, “A filha de Hagar” com Vênus Johnson da autora Pauline Hopkins será lançado.

Existem muito mais autoras e personagens detetives do que nos fazem pensar, e que, ao contrário do que se esperaria, foram SIM muito bem vendidas e famosas em suas épocas!

Prepare-se para o resgate do terceiro livro da coleção Senhorita Detetive!

Lady Molly e sua assistente Mary Granard

Uma dupla perfeita: detetive brilhante e assistente impressionável.

Não, não estamos falando de Sherlock Holmes e Dr. Watson, mas sim de Lady Molly e Mary Granard da Scotland Yard, criadas pela Baronesa Emma Orczy!

No volume 3 da coleção, teremos uma mulher detetive a trabalhar oficialmente com a famosa Scotland Yard, livro ainda inédito no Brasil.

Lady Molly Robertson-Kirk é uma mulher um tanto misteriosa que tem um talento inquestionável para solucionar mistérios, tanto quanto os bons detetives que já vimos em outros lugares. Algumas vezes o mistério para ela é tão obvio que chega a tratar os casos com pouco interesse e, não raras vezes, já os tem solucionados quase de imediato. No entanto, é claro, utiliza de alguns planos e artimanhas para fazer com que os culpados se revelem.

Esses casos são contados em primeira pessoa pela assistente Mary Granard, uma ex-detetive da Scotland Yard cheia de opiniões e muitíssimo bem-humorada de uma forma bem similar à que vemos na dinâmica Watson-Sherlock. E podemos dizer aqui que Mary acaba sendo tão ou mais importante que Lady Molly exatamente por isso. Assim como Watson, ela às vezes não entende a mente de sua querida senhora. No entanto, serve como mediadora da genialidade da detetive para nós leitores.

O livro contém as histórias completas de Lady Molly em formato de bookcase com 12 contos. Além do resgate das ilustrações originais.

O projeto prevê recompensas exclusivas para os apoiadores no Catarse! O destaque vai pra coleção de 10 cards ilustrados que trazem as detetives mulheres da ficção, escolhidas pela renomada escritora de thrillers Cláudia Lemes.

A edição em capa dura é limitada, tendo como foco os apoiadores do projeto! Confira algumas recompensas:

O projeto está como flex, entretanto prevê uma tiragem limitada de capa dura quase exclusiva para os apoiadores. Então não perca essa chance, o projeto fica no ar somente até o dia 30 de junho.

(2) Comentários

  1. Dandara Machado diz:

    Olá,
    Vocês pretendem lançar o e-book Lady Molly da Scotland Yard na amazon?
    Só fiquei sabendo depois que o projeto já tinha sido concluído…
    Obrigada.

    1. luacyriaco@gmail.com diz:

      Olá Dandara! Sim! vamos lançar o e-book da Lady Molly também! Deve acontecer em breve, por volta de setembro/outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *