blog Financiamento Coletivo Urso

O demônio do movimento, de Stefan Grabinski

à meia-noite do dia 3 para o dia 4 de setembro entrou no ar a campanha de financiamento coletivo Demon Ruchu – o demônio do movimento, para a publicação de livro homônimo do mestre do horror fantástico e weird da Polônia, Stefan Grabisnki.

Trens macabros e ferroviários dissidentes habitam o mundo de Demon Ruchu – o demônio do movimento, uma coleção de contos do escritor polonês Stefan Grabinski, publicada pela primeira vez em 1919 e inédito no Brasil.

Às vezes chamado de “Poe polonês” ou “Lovecraft polonês”, Grabinski é uma voz única na literatura fantástica que criou seu próprio estilo, abordando temas que nenhum outro escritor de horror e fantasia da época estava explorando.

A ficção de Grabinski atravessa a divisão entre horror sobrenatural e psicológico de uma maneira única e interessante. Os contos trazem estranhas histórias de fantasmas e também de indivíduos mentalmente instáveis e suas obsessões com velocidade, máquinas, espaço, viagens e fuga. Mas a imaginação de Grabinski alcança muito mais do que tratar de estranhas neuroses; suas histórias evocam um animismo sutil, implicando que forças, lugares e objetos têm vontades próprias e que podem curvar indivíduos “sensíveis” para seus próprios fins.

A principal recompensa é o livro impresso e além disso, outras recompensas exclusivas para os apoiadores da campanha no Catarse, além de descontos especiais.

Esta campanha vem resgatar o trabalho de um autor relevante da literatura de horror que se encontra longe de seu público por uma barreira linguística. O livro será traduzido diretamente do polonês e poderá finalmente ter sua primeira edição brasileira.

O modelo é tudo ou nada, ou seja, o livro só acontece se atingirmos a meta! A campanha fica no ar até dia 2 de novembro, mas não perca tempo pois algumas recompensas são limitadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *