à meia-noite do dia 3 para o dia 4 de setembro entrou no ar a campanha de financiamento coletivo Demon Ruchu – o demônio do movimento, para a publicação de livro homônimo do mestre do horror fantástico e weird da Polônia, Stefan Grabisnki.
Trens macabros e ferroviários dissidentes habitam o mundo de Demon Ruchu – o demônio do movimento, uma coleção de contos do escritor polonês Stefan Grabinski, publicada pela primeira vez em 1919 e inédito no Brasil.
Às vezes chamado de “Poe polonês” ou “Lovecraft polonês”, Grabinski é uma voz única na literatura fantástica que criou seu próprio estilo, abordando temas que nenhum outro escritor de horror e fantasia da época estava explorando.
A ficção de Grabinski atravessa a divisão entre horror sobrenatural e psicológico de uma maneira única e interessante. Os contos trazem estranhas histórias de fantasmas e também de indivíduos mentalmente instáveis e suas obsessões com velocidade, máquinas, espaço, viagens e fuga. Mas a imaginação de Grabinski alcança muito mais do que tratar de estranhas neuroses; suas histórias evocam um animismo sutil, implicando que forças, lugares e objetos têm vontades próprias e que podem curvar indivíduos “sensíveis” para seus próprios fins.
Esta campanha vem resgatar o trabalho de um autor relevante da literatura de horror que se encontra longe de seu público por uma barreira linguística. O livro será traduzido diretamente do polonês e poderá finalmente ter sua primeira edição brasileira.
O modelo é tudo ou nada, ou seja, o livro só acontece se atingirmos a meta! A campanha fica no ar até dia 2 de novembro, mas não perca tempo pois algumas recompensas são limitadas!
Ainda tem como comprar esse livro?
Oi, tudo bem?
Esse livro foi financiado, mas ainda não entrou em venda na loja, ele deve entrar em agosto! 😉